Haicai é um gênero poético de origem japonesa, o qual valoriza a objetividade e a concisão. A professora Aldeci trabalhou com as 6A e 6B. Seguem as produções dos alunos.
Um ovinho para mim o outro é para ti O coelho fica sem nada pois está na CENOURADA -------+---------- Agora eu melembro,ovos de chocolata e aquela dor de barriga Me bate uma saldade -------+----------
DIA DAS MÃES Mamãe você é amor e também muito querida Te amo a vida toda por toda aminha vida --------+---------- Amanda 6ª
Parabéns alunos da 6ªA! Sabrina Barbosa: Viva o Dia do ìndio!!! Vitória, ficou bom o da "Pista molhada". Moisés, ótimo "Frio de outono". Beijo a todos. Professora Aldeci
shirley e aldilana achamos muito importante interesante legal divertido flores sao lindas faz bem para nayureza faz a natureza creser respirar o ar puro q tem a natureza e muito bom penssar isso e bom muitas e muitas pessoas pensar nisso
Poesia Haicai
ResponderExcluirDia das Mães
Mamãe querida,
amor da minha vida...
Dia 8 de março é seu tão merecido dia!
Bruna L.
6a
Sobre o pé de pessego a primavera
ResponderExcluirFlor chegou
É primavera!
Sabrina Alencar Silverio
Beatriz 6A
Sou Luan trivelato e esses são meus poemas:
ResponderExcluir-O mundo gira,gira muito
se não girasse acabaria o mundo
translação rotação tanto giro de montão
-Verão quente quente quente
muita gente gente gente
que andam alegimente mente mente
-friozinho gostoso
nessa estação
resfriado de montão
-Chega a preparação do inverno
estação de frio e dificultades
com animais passando fome nessa caça
O dia esta lindo,
ResponderExcluirPronto para brincar
e se divertir.
ISABELA
6a
PÁSCOA
ResponderExcluirUm ovinho para mim
o outro é para ti
O coelho fica sem nada
pois está na CENOURADA
-------+----------
Agora eu melembro,ovos de chocolata
e aquela dor de barriga
Me bate uma saldade
-------+----------
DIA DAS MÃES
Mamãe você é amor
e também muito querida
Te amo a vida toda
por toda aminha vida
--------+----------
Amanda 6ª
Chuva forte
ResponderExcluirPista molhada
Um acidente
Vitoria 6a
Outono.
ResponderExcluirFrio no outono
Noites frias
Cadê o coberto?
Moisés 6a
Você me colocou no mundo
ResponderExcluire me deu a vida
mas eu so posso te dar meu coração
minha mãe querida.
Brunna de Jesus
Sem nós o indio era feliz
ResponderExcluirpois tinha a mãe natureza
como sua suprema matriz.
$abrina .B.
O Outono.
ResponderExcluirOutono,o tempo passa rapido
Vou colocar o casaco
Na rua tem oque fazer
Em casa ver o céu escurecer
Bruno f.
OUTONO CHEGOU
ResponderExcluirQUE FRIOZINHO GOSTOSO
PARA DURMIR O DIA TODO !!
BEIJOOOSS
Parabéns alunos da 6ªA! Sabrina Barbosa: Viva o Dia do ìndio!!! Vitória, ficou bom o da "Pista molhada". Moisés, ótimo "Frio de outono".
ResponderExcluirBeijo a todos.
Professora Aldeci
shirley e aldilana achamos muito importante interesante legal divertido flores sao lindas faz bem para nayureza faz a natureza creser respirar o ar puro q tem a natureza e muito bom penssar isso e bom muitas e muitas pessoas pensar nisso
ResponderExcluir