terça-feira, 12 de abril de 2011

HAICAI

Haicai é um  gênero poético de origem  japonesa, o qual valoriza a objetividade e a concisão.  A professora Aldeci trabalhou com  as 6A e 6B. Seguem  as produções dos alunos.

13 comentários:

  1. Poesia Haicai

    Dia das Mães

    Mamãe querida,
    amor da minha vida...
    Dia 8 de março é seu tão merecido dia!

    Bruna L.
    6a

    ResponderExcluir
  2. Sobre o pé de pessego a primavera
    Flor chegou
    É primavera!
    Sabrina Alencar Silverio
    Beatriz 6A

    ResponderExcluir
  3. Sou Luan trivelato e esses são meus poemas:
    -O mundo gira,gira muito
    se não girasse acabaria o mundo
    translação rotação tanto giro de montão

    -Verão quente quente quente
    muita gente gente gente
    que andam alegimente mente mente

    -friozinho gostoso
    nessa estação
    resfriado de montão

    -Chega a preparação do inverno
    estação de frio e dificultades
    com animais passando fome nessa caça

    ResponderExcluir
  4. O dia esta lindo,
    Pronto para brincar
    e se divertir.

    ISABELA
    6a

    ResponderExcluir
  5. PÁSCOA

    Um ovinho para mim
    o outro é para ti
    O coelho fica sem nada
    pois está na CENOURADA
    -------+----------
    Agora eu melembro,ovos de chocolata
    e aquela dor de barriga
    Me bate uma saldade
    -------+----------

    DIA DAS MÃES
    Mamãe você é amor
    e também muito querida
    Te amo a vida toda
    por toda aminha vida
    --------+----------
    Amanda 6ª

    ResponderExcluir
  6. Chuva forte
    Pista molhada
    Um acidente

    Vitoria 6a

    ResponderExcluir
  7. Outono.

    Frio no outono
    Noites frias
    Cadê o coberto?

    Moisés 6a

    ResponderExcluir
  8. Você me colocou no mundo
    e me deu a vida
    mas eu so posso te dar meu coração
    minha mãe querida.
    Brunna de Jesus

    ResponderExcluir
  9. Sem nós o indio era feliz
    pois tinha a mãe natureza
    como sua suprema matriz.
    $abrina .B.

    ResponderExcluir
  10. O Outono.

    Outono,o tempo passa rapido
    Vou colocar o casaco
    Na rua tem oque fazer
    Em casa ver o céu escurecer
    Bruno f.

    ResponderExcluir
  11. OUTONO CHEGOU
    QUE FRIOZINHO GOSTOSO
    PARA DURMIR O DIA TODO !!
    BEIJOOOSS

    ResponderExcluir
  12. Parabéns alunos da 6ªA! Sabrina Barbosa: Viva o Dia do ìndio!!! Vitória, ficou bom o da "Pista molhada". Moisés, ótimo "Frio de outono".
    Beijo a todos.
    Professora Aldeci

    ResponderExcluir
  13. shirley e aldilana achamos muito importante interesante legal divertido flores sao lindas faz bem para nayureza faz a natureza creser respirar o ar puro q tem a natureza e muito bom penssar isso e bom muitas e muitas pessoas pensar nisso

    ResponderExcluir