terça-feira, 30 de agosto de 2011

FOME NA ÁFRICA

Os noticiários têm apontado uma séria crise em relação a alguns países africanos. Gostaríamos de saber aquilo que vocês sabem sobre o assunto, a partir de um breve comentário.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pesquisa do professor

Agora que vocês já dominam o blog, gostaria de saber quais tipos de atividade gostariam de desenvolver em nosso laboratório. Lembrem-se que estou me referindo à informática educativa. Jogos, MSN, Orkut, Youtube não entram.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amy Winehouse

Recentemente o mundo da música perdeu a pop star inglesa Amy Winehouse. Gostaríamos de saber  sua opinião sobre a celebridade ou o acontecimento.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vestindo Gaga

"Sob o olhar altamente criativo do estilista Nicola Formichetti, Lady Gaga deixou de ser apenas uma talentosa cantora com quedas por roupas malucas e se tornou um fenômeno da moda, que consegue reunir uma performance vanguardista e o domínio da cena pop." (Jornal Metro ABC, 17/05/2011). A partir deste trecho, gostaríamos de saber até que ponto o figurino é importante na carreira de uma cantora. Só o talento não é suficiente?? Por que?

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia das Mães

Como todos sabemos, no Brasil, o Dia das Mães é comemorado todo segundo domingo do mês de maio. Mãe não é só aquela que nos gerou (biológica), mas também aquela que nos cria com muito carinho. Deixe aqui seu comentário sobre esta data!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Feriadão da Páscoa

Um feriado sempre é bem-vindo: para quem foi viajar e mesmo para quem não foi. Muitas vezes é uma boa oportunidade para fazermos algo que há muito planejamos. De que maneira você aproveitou? O que fez de bom?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ilha das flores

Pessoal! Vocês sabem  que irão assistir a este filme do projeto da Profa Ideralice. Poste aqui como imaginam  que ele seja...

terça-feira, 12 de abril de 2011

HAICAI

Haicai é um  gênero poético de origem  japonesa, o qual valoriza a objetividade e a concisão.  A professora Aldeci trabalhou com  as 6A e 6B. Seguem  as produções dos alunos.

domingo, 3 de abril de 2011

Será que você sabe mesmo reciclar???

Então responda quais são as cores das lixeiras e seus respectivos materiais. Responda também por quê a reciclagem é importante.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Número de mortos no Japão passa de 7 mil



19/03/11

 

fonte:

 

 

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI5004126-EI17716,00-Numero+de+mortos+no+Japao+passa+de+mil.html

 

O terremoto seguido de tsunami ocorrido há oito dias no Japão provocou 7.197 mortes confirmadas e 10.905 desaparecidos, informou neste sábado a polícia japonesa.
A cada hora, as chances de se encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas soldados das Forças de Autodefesa (Exército) descobriram hoje um jovem vivo sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe.
 
O jovem, Katsuharu Moriya, de 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à TV estatal NHK.
 
Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

 
O terremoto no Japão deixou muitas vítimas. Comente o assunto e deixe uma mensagem de solidariedade aos atingidos.

QUAIS ASSUNTOS NOSSO BLOG DEVE ABORDAR?

Olá, amigos e amigas!
Queremos saber quais são os assuntos que você gostaria de ver postados aqui no blog da 6A.
Cite pelo menos 3 sugestões (assuntos) legais.
Não se esqueça que este espaço é de informática educativa, então, não vale qualquer coisa, hem!?
Clique em "Comentários" (abaixo da postagem) e deixe suas sugestões.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escolham o novo nome do nosso blog!

Olá, meninos e meninas!
Vamos escolher o nome definitivo do nosso blog?
Votem na enquete ao lado.
blog tem que ter o nome e a cara da turma

BEM VIND@S AO BLOG DA 6A!!!

Sejam muito bem vindos ao blog da 6A do CEU Parque Bristol.
Vamos aproveitar bem este novo canal de comunicação.